Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Chuvas provocam danos em 31 municípios de Santa Catarina

Publicada em 13/10/2015 às 00:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As chuvas em Santa Catarina provocavam danos em 31 municípios até ontem, com 925 residências atingidas. De acordo com boletim divulgado à meia-noite de domingo pela Defesa Civil do Estado, 4.390 pessoas tinham sido afetadas, com 592 desalojadas e 289 desabrigadas.
 
O município mais afetado é Lebon Régis, com 3 mil afetados e uma morte. Em Três Barras, o número de pessoas afetadas chegou a 480, com dois bairros alagados. Abrigos e outros recursos, como lonas e colchões, estão sendo providenciados para as famílias prejudicadas pela chuva no Estado.
 
Na BR 470, na altura do quilômetro 114, em Ibirama, houve deslizamento de terra. Os dois sentidos da pista estavam interditados e máquinas trabalhavam no local para liberação do trânsito.
 
A Defesa Civil segue monitorando a situação de cinco rios, em que o nível está subindo ou que já atingiram a cota de emergência. O Rio Itajaí Açu está com cota de emergência (transbordamento), mas vem baixando lentamente. O Rio Negrinho já superou a cota de emergência, mas também vem apresentando lenta redução do nível.
 
Outros rios monitorados são o Negro, Três Barras e Canoinhas. A expectativa da Defesa Civil, no entanto, é de que a situação melhore. “A perspectiva é de melhora gradativa do tempo, porém ainda persistem condições de pancadas de chuva nas áreas de divisa com o Estado do Paraná no planalto e litoral norte”, informa o órgão em seu boletim.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar