Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Bancários entram em greve

Publicada em 06/10/2015 às 13:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende

Funcionários de bancos públicos e privados entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (6), em todo o País. Na cidade, das 104 agências, 17 delas, que funcionam na região Central estão sem atendimento, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Júlio César Machado.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 16%, quando a proposta oferecida pelos bancos foi a de 5,5%. Além disso, os bancários também lutam pelo vale alimentação, cesta básica, melhores condições de trabalho e combate às terceirizações.

Segundo Machado, as negociações estão sendo feitas desde o dia 5 de setembro. “Não tivemos mais nenhuma contraproposta e não foi feito nenhum agendamento para termos outras conversa. Eles estão quietos e enquanto não se manifestam nós decretamos greve geral”, ressaltou.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) a população tem a disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras, tais  como os caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular , operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar