Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Desfile em Brigadeiro Tobias tem protesto e reúne milhares de pessoas

Publicada em 06/10/2015 às 02:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Cerca de duas mil pessoas assistiram, no domingo (4), ao desfile em homenagem a Rafael Tobias de Aguiar, na 43ª edição da Semana de Brigadeiro Tobias, que ocorre no bairro com o mesmo nome. A informação é da Secretaria da Cultura, organizadora da festa. Batedores da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, por meio de representantes da Ambiental e do Corpo de Bombeiros, iniciaram a solenidade, que ocupou a Avenida Bandeirantes, no trecho da Praça Alberto Sarti.
 
Como em edições anteriores, as bandas e fanfarras arrancaram aplausos do público. Quem acompanhou o desfile pôde apreciar a execução de clássicos da música internacional e de sucessos da atualidade, com um ritmo mais “pesado”. Jucimara Alves, que foi ver o sobrinho passar pela avenida, disse ter gostado de escutar as canções porque “parecia estar em um show”. Em cerca de duas horas, as escolas levaram às ruas mensagens de amor e de esperança. 
 
PROTESTO – Durante a apresentação, moradores também se manifestaram contra o fechamento temporário do Pronto-Atendimento do bairro, que passa por reformas. Com máscaras cirúrgicas, os manifestantes caminharam em meio à apresentação pedindo o retorno do atendimento na unidade. Em faixas, os integrantes do ato adiantaram que “faltam 86 dias para o término da reforma do PA” e que a obra continua sendo fiscalizada pela população. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar