Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Crise econômica faz diminuir vagas no Posto de Atendimento ao Trabalhador

Publicada em 06/10/2015 às 01:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A procura por colocação no mercado de trabalho levou o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de Sorocaba, a registrar em setembro o segundo maior movimento do ano, com 8.629 pessoas atendidas. A estatística aponta que os cidadãos em busca de emprego foram maioria absoluta, ao mesmo tempo em que a oferta de vagas de emprego foi proporcionalmente reduzida em função da crise econômica. 
 
Do total de serviços prestados, 746 foram para emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, 68 atendimentos na sala do empresário e os demais procuravam emprego, dos quais 465 foram admitidos. No ano passado, nesse mesmo mês, foram 850 os contratos. Com o desempenho registrado em setembro, o PAT totaliza 5.327 trabalhadores admitidos durante os primeiros nove meses de 2015.
 
Comparado com o mesmo período de 2014 – janeiro a setembro -, o volume de contratações neste ano aponta queda de 2.494 a menos. No ano passado, nos primeiros nove meses, o PAT registrou 7.821 pessoas admitidas. As salas do empresário, espaços utilizados pelas empresas locais e também de municípios próximos, também tiveram diminuição. Em média, 100 empresas utilizavam o espaço por mês, mas, em setembro, foram apenas 68.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar