Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Comédia musical de Rita Hayworth abre Tardes de Cinema' no Sesc Iniciativa tem como proposta exibir obras protagonizadas por grandes atrizes

Publicada em 06/10/2015 às 01:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Nos meses de outubro, novembro e dezembro, o projeto "Tardes de Cinema", do Sesc Sorocaba, exibirá a seleção "Divas da Sétima Arte", com filmes clássicos protagonizados por atrizes de renome, como Rita Hayworth, Doris Day e Elizabeth Taylor. Assim, já nesta terça-feira (6) e no dia 27 de outubro, às 16 horas, o público poderá assistir a películas com Rita Hayworth. Os ingressos gratuitos podem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade).
 
"Ao Compasso do Amor" (1941), 88 minutos, com direção de Sidney Loanfield, inicia a seleção "Divas da Sétima Arte" hoje à tarde. O filme é uma comédia musical com Rita Hayworth em seu primeiro papel de protagonista, ao lado de Fred Astaire, com trilha sonora do jazzista Cole Porter. Na história, o personagem Robert é um dançarino convocado para ir para a 2ª Guerra Mundial, mas seus pensamentos estão nos preparativos do espetáculo que ele está montando e principalmente na bela Sheila, que é seu par no show. Com o tempo que resta, ele tenta finalizar o espetáculo e conquistar sua bela parceira.
 
Já a atração programada para a terça-feira 27 é "Gilda" (1946), com direção de Charles Vidor. Rita Hayworth brilha com seu magnetismo nesta sensacional atuação como a sedutora Gilda, personagem que marcou sua carreira. Na trama do filme, Johnny é promovido a gerente de um clube noturno em Buenos Aires. Quando Gilda, a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny, ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado. É quando o antigo amor entre os dois reacende. Clássico da Sétima Arte, com impressionante fotografia de filme noir, deslumbrantes cenários e um figurino que inspirou gerações.
 
QUEM FOI RITA HAYWORTH - Rita Hayworth (1918-1987), nome artístico de Margarita Carmen Cansino, foi uma atriz norte-americana. Natural do Brooklyn, Nova Iorque, e filha de dançarinos ciganos espanhóis, estudou dança e, aos 10 anos de idade, já estreiava nos palcos, em espetáculos musicais. Iniciou sua carreira no Cinema em 1935, com o nome de Rita Cansino, no filme "O Inferno de Dante".
 
Entre os diversos filmes nos quais atuou, destacam-se "Ao Compasso do Amor" (1941), "Gilda" (1946), "Os Amores de Carmem" (1948), "Salomé" (1953) e "Lábios de Fogo" (1957). A atriz também contracenou com Frank Sinatra e Kim Novak, no filme "Meus Dois Carinhos" (1960). Rita foi portadora do Mal de Alzheimer, que só foi diagnosticado em 1980, e faleceu em Nova Iorque, em consequência desta doença, no dia 14 de maio de 1987.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar