Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Triatleta recupera bicicleta depois de um ano do furto Equipamento foi subtraído em Curitiba e encontrado na Vila Barão, em Sorocaba

Publicada em 06/10/2015 às 01:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende
A triatleta Luca Glaser, 25 anos, conseguiu recuperar sua bicicleta profissional, furtada em Curitiba há mais de um ano. Adquirida através de uma campanha de financiamento coletivo, por meio das redes sociais, a esportista chegou a competir mundialmente no Havaí com a bicicleta, avaliada hoje em R$ 15 mil. 
 
O furto ocorreu no dia 12 de julho do ano passado, quando a jovem estava em casa, durante o jogo entre Brasil e Alemanha, pela Copa do Mundo. Luca estava num cômodo e, ao retornar, notou que a bicicleta não estava mais no lugar. Ela acionou a polícia, que fez buscas pelo autor do crime, sem sucesso. 
 
Assim, Luca resolver publicar a notícia do furto na internet. Na última semana, um amigo descobriu que a bicicleta estava sendo oferecida por R$ 4,5 num site de anúncios. Como o anunciante era de Sorocaba, a triatleta entrou em contato com a Polícia Civil local e denunciou o acontecido. 
 
O caso começou a ser investigado pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). De acordo com o delegado Acácio Aparecido Leite, o anunciante trata-se de um manobrista, que foi encontrado no Parque Campolim. Ao ser indagado, ele disse que a bicicleta estava na casa de uma doméstica, na Vila Barão.
 
Os policiais encontraram a mulher, que contou ser de Curitiba, separou-se e resolver mudar-se para Sorocaba para conseguir emprego. A bicicleta teria sido trazida por seu ex-marido para que pudesse ser vendida aqui. 
 
A doméstica e o manobrista foram interrogados e permanecem somente como averiguados. De acordo com o delegado Acácio, eles estão em liberdade por se tratar de uma conduta culposa, mas sem intenção. Ambos poderão responder à receptação. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, onde a polícia investigará a autoria do furto.  
 
Luca veio para Sorocaba e disse que se sentiu aliviada por recuperar sua bicicleta devido ao valor sentimental que ela possui. “A internet me ajudou a comprar e a recuperar a minha bicicleta. Quando eu vi o anúncio, não pensei duas vezes em vir a Sorocaba. É o meu material de trabalho, o que eu mais prezo. A sensação é de alívio! O que é seu, acaba voltando”, comentou. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar