Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Feira de Troca de Brinquedos e Livros promove interação de crianças

Publicada em 04/10/2015 às 00:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende
Organizada pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, a Feira de Troca de Brinquedos e Livros, que ocorreu na manhã deste sábado (3), reuniu dezenas de crianças na Praça Frei Baraúna, no Centro.
 
A iniciativa faz parte de um movimento nacional do Instituto Alana, que está levantando a bandeira de um Dia das Crianças de forma diferente. Com o objetivo de estimular as práticas de consumo colaborativo entre os pequenos, o evento também promoveu a interação e compartilhamento. “Queremos estimular a consciência da família em torno do consumo infantil, de uma forma educativa”, disse a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi.
 
O diretor cinematográfico, Mauro Batistela, que trouxe a filha e a sobrinha para a feira, acredita que a ideia é uma ótima opção para o estímulo do desapego em relação a coisas materiais. “As crianças têm muitas coisas que não usam e é importante que elas entendam que podem conhecer outros brinquedos sem precisar comprar ou jogar fora.”
 
Laura Batistela Lima, 8 anos, contou que trouxe várias coisas para a troca. “Eu trouxe livros, brinquedos pequenos e troquei por pelúcias e outras coisas. Estou animada agora.”
 
Já a inspetora de alunos, Edineia Aparecida Camargo de Oliveira, que levou a filha de 10 anos, afirmou ter chegado tarde, porém ressaltou que a iniciativa deveria acontecer mais vezes. “Não devia ser só no Dia das Crianças. É uma ideia legal e que vale a pena. Poderia ser mais divulgado também.” A filha, Maria Eduarda comentou ter levado livros e boneca e trocado por um urso de pelúcia.
 
A pequena Fabiana Cacaz, 7 anos, acompanhada do pai, Fábio Augusto Camargo Cacaz, analista de sistemas, disse ter trocado tudo o que levou. “Trouxe jogos e roupas de boneca; troquei pela luva da Maria Joaquina, uma saia para minha boneca e um quebra-cabeça de bichos.”
 
Marilene Oliveira, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, explicou que, além da troca de brinquedos, esta ação dá direito a piquenique em família. “O público pôde levar toalha, lanche, bolo, frutas e suco para fazer um piquenique. As crianças amam passar tempo em espaços lúdicos”, explicou.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar