Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Avançam obras de recapeamento em ruas no Parque Campolim

Publicada em 25/09/2015 às 03:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Secom/PMS
A Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras da Prefeitura dá prosseguimento às obras de recapeamento em vias públicas do Parque Campolim. Nesta semana, os trabalhos se concentraram na rua Horácio Cenci (no trecho entre a rua Carlos Eugenio da Siqueira Salerno até o seu final) e na rua Antonio Hadad. Nessas duas vias, a extensão total recapeada soma 500 metros.
 
Marcos Aparecido de Lima é chefe de obras da empresa Júlio & Júlio, contratada para a execução do serviço. Segundo ele, a aplicação da massa asfáltica é feita sobre a camada já existente. Porém, ele ressalta que em determinadas vias o trabalho vai além: "Nos pontos onde está havendo demolição de guia e sarjeta, é feita a retirada do asfalto antigo para a aplicação do novo pavimento". 
 
Os trabalhos de recuperação asfáltica no Campolim fazem parte do pacote de obras assinado pelo Município com ao todo quatro empresas, no valor de R$ 33,1 milhões, para recapeamento de 234 vias da cidade, em 89 bairros, ao longo de dois anos. De acordo com a Semob, a estimativa é de que 115 quilômetros de ruas sejam revitalizados com base nesse contrato. Conforme o cronograma de obras da Prefeitura, as próximas vias que serão recapeadas no Campolim são a André Rodrigues Benavides (245 metros), Vaifro Biaggi (155 metros) e Rafael Dias da Silva (340 metros). Os trabalhos nessas vias, de acordo com a Semob, devem ser concluídos até a próxima semana. Depois disso, os esforços serão direcionados para a avenida Mário Campolim. Ao todo, 10 ruas no bairro serão recuperadas.
 
OUTROS BAIRROS - Além das ruas do Campolim, outras vias da cidade já foram recapeadas com base no mesmo contrato. Entre elas, estão as ruas Francisco Murcciolo e Prof. Horácio Ribeiro, no Jardim Gonçalves; a avenida Pirelli e as ruas José Luiz Flaquer e Bonifácio Cassu, no Éden; a alça de acesso à rua João Ribeiro de Barros, junto à avenida Dom Aguirre; e a avenida Itavuvu, no trecho entre as avenidas Antônio Silva Saladino e Ataliba Pontes, na Zona Norte, Além das ruas Álvaro Guião e Capitão Padilha de Camargo, na Vila Assis, e rua Belo Horizonte, na Vila Helena. Ainda há uma frente de trabalho na rua Fernão Salles, na Vila Hortência.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar