Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Banda Camisa Listrada lança disco hoje

Publicada em 25/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O espaço da Trupé de Teatro, que fica na rua Dr. Nogueira Martins, 457, no Centro, abre suas portas na noite desta serxta-feira (25) para o lançamento do disco "Pra menina distraída cantar", da banda Camisa Listrada. O evento acontece a partir das 20h30 e a entrada custa R$10,00.
 
O disco contém 12 faixas, músicas originais da banda, com influências resgatadas da música brasileira dos anos 60 e 70 e de artistas como Gilberto Gil, Jorge Ben, Jards Macalé e Caetano Veloso, além de referências africanas, latinas, rock e jazz. O estilo, segundo a banda, resulta em "um trabalho contemporâneo, que viaja pela psicodelia tropical urbana". A banda é formada por Marco Gomes (voz, guitarra, violão e viola), André Pinto (voz e flauta),  Marco Corrêa (bateria, percussão) e Roberto Sgarbiero (baixo).
 
O nome `Camisa Listrada' vem da música de Assis Valente, da qual a banda tem uma versão mais rock n'roll. A banda começou em 2013, com Marco Gomes e André Pinto. Depois de tocarem juntos em outras formações, os dois começam uma nova parceria, até encontrarem outros integrantes para a banda. Os encontros fortuitos nos bares de Sorocaba e as descobertas de afinidades musicais levam os músicos a novos encontros. Neste ano de 2015, entram para a banda Marco Corrêa e Roberto Sgarbiero, completando o time. Dessa parceria surge a ideia de fazer novas músicas e resgatar composições de outros tempos. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar