Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Quarteto italiano traz tradição europeia ao Municipal Temporada 2015 dos `Concertos Finamax-Astra' segue hoje à noite com o Quartetto di Venezia

Publicada em 25/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A Temporada 2015 da série `Concertos Finamax-Astra' prossegue em Sorocaba nesta sexta-feira (25), trazendo para apresentação única à noite no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, uma grande atração internacional, o Quartetto di Venezia, que mostrará em seu repertório toda a força e a tradição da composição europeia para essa formação.
 
Formado pelos músicos Andrea Vio e Alberto Battiston aos violinos, Giancarlo Di Vacri à viola e Angelo Zanin no violoncello, juntos há mais de trinta anos, o Quartetto di Venezia tocará em Sib Maior K.458 "La Caccia" (Allegro vivace assai, Menuetto. Moderato, Adagio e Allegro assai), de W.A. Mozart, e quarteto in Re Menor D. 810 "La Morte e la Fanciulla" (Allegro, Andante con moto, Scherzo e Presto), de F. Schubert.
 
Folheando o volume das críticas, o mais belo elogio ao Quarttetto di Venezia parece ser o do jornal "Los Angeles Times", assinado por Daniel Cariaga (escritor e crítico musical): "Este quarteto é mais do que fascinante, é sincero e prático". Rigor analítico e paixão são, aliás, as características distintivas da qualidade do conjunto veneziano, herdado por duas escolas importantes do quarteto: a do `quarteto italiano', sob a orientação do maestro Piero Farulli, e a da Escola de Mitteleuropa "Vegh Quartet", por meio de numerosas reuniões com Sandor Vegh e Paul Szabo.
 
O "Quaretto di Venezia" já tocou nos principais festivais internacionais na Itália e em diversos teatros do mundo, incluindo a National Gallery, em Washington; o edifício das Nações Unidas, em Nova York; o hall da Unesco, em Paris; em Roma, nas Noites Musicais em Milão, Kissinger Sommer, Ossiach Villach, Klangbogen Viena, Palau de la Musica, em Barcelona; Copenhagen Tivoli e Société Philharmonique, em Bruxelas.
 
SERVIÇO - O concerto do `Quartetto di Venezia' no Teatro Municipal começa às 20h30. Ingressos custam R$ 10,00 (inteira), com venda antecipada na loja local da Finamax S/A Crédito, Financiamento e Investimento, à rua Cesário Mota, 87 - Centro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar