Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Primavera chega trazendo orquídeas 43ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba será aberta hoje no Sesi

Publicada em 25/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação/Lana de Oliveira
Começa nesta sexta-feira (25), permanecendo aberta à visitação pública gratuíta até domingo (27), a 43ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba, realizada pelo Círculo Orquidófilo local. Com mais de 2 mil plantas à mostra, o tradicional evento anual que marca a chegada da Primavera na cidade acontece, uma vez mais no ginásio do Centro Poli-Esportivo do Sesi local, à rua Duque de Caxias, no bairro do Mangal. Terá, ao lado da exposição das flores mais cobiçadas do mundo, venda de orquídeas, substratos e camisetas e oficinas de cultivo. A mostra, que integra o Circuito Nacional, recebeu em torno de 6 mil pessoas em sua última edição.
 
Além das belíssimas orquídeas de rara beleza, uma das novidades deste ano da Exposição Nacional de Orquídeas de Sorocaba será ainda a disponibilidade de mesa com orquídeas para deficientes visuais, para serem percebidas através da audição, tato e olfato, com visita monitorada. O já tradicional concurso entre os expositores premiará a mais bela orquídea da mostra igualmente. O júri avaliará as mais de 2 mil orquídeas expostas e serão premiadas as mais belas trazidas por orquidófilos de diversas regiões do Estado e do País. Participarão em torno de 30 cidades. O julgamento ocorrerá hoje (25) e a premiação no domingo dia (27).
 
SERVIÇO - A abertura oficial da 43ª Exposição Nacional de Orquídeas nesta sexta-feira evento às 20 horas. A visitação pública hoje vai até às 22; amanhã, sábado (26), funcfionará das 9 às 20 horas e, domingo (27),das 9 às 17 horas. Os cursos abordando as melhores maneiras de cultivar orquídeas, ministrados por integrantes do Círculo Orquidófilo Sorocabano para ensinar técnicas específicas para o cultivo da espécie, desmistificando o mito de que a Orquídea tenha um difícil cultivo, acontecerão no sábado às 10 e 15 horas e, no domingo, às 10. As inscrições devem ser feitas no local, chegando um pouco antes para garantir a vaga.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar