Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< FHC diz que PT está 'mordendo a língua' com alta do dólar Ex-presidente disse que os petistas nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu em 2002

Publicada em 25/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

No dia em que a cotação do dólar bateu novo recorde, chegando a R$ 4,23 ontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou as redes sociais para devolver ao partido da presidente Dilma Rousseff e de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as críticas que recebeu ao longo dos últimos anos, de que a gestão petista recebeu das mãos do tucano uma "herança maldita". Em post publicado no Facebook, ele disse: "O PT deve estar mordendo a língua, de tanto que disse que recebeu um governo quebrado em 2002". 
 
No post, FHC diz que os petistas nunca reconheceram que o dólar disparou e a inflação subiu em 2002, ano de eleições presidenciais no País e último ano de sua gestão na Presidência da República, em função do medo causado pela eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Fernando Henrique ainda questiona: "E agora? A alta do dólar bateu todos os recordes devido ao medo causado pelo desgoverno do próprio PT". E avalia que nada nas contas externas justifica tão forte desvalorização do Real frente ao dólar. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar