Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Vôlei homenageia Cidade e quer manter liderança no estadual Depois de muitos anos, Sorocaba volta hoje a receber um time principal de vôlei feminino

Publicada em 25/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com cinco vitórias e 15 pontos somados, o Vôlei Osasco/ Nestlé - o único invicto e lidera o Campeonato Paulista - time que marcou época em Sorocaba,  volta a atuar hoje na cidade às 19h30, no Ginásio Municipal, onde enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Em sua última partida no estadual, as meninas de Osasco venceram o Sesi por 3 sets a 0. Será a última partida da fase de classificação e ela marca uma homenagem a Sorocaba, sede do vitorioso Leite Moça na década de 90. Todos os ingressos já estão esgotados desde segunda-feira.
 
A capitã Gabi está motivada para jogar com casa cheia. "Jogar com ginásio lotado é muito legal e uma motivação a mais. É uma partida especial e a iniciativa é extremamente válida. Os ingressos terem se esgotados tão rápido mostra que o público de Sorocaba ainda gosta do vôlei. Isso é um ingrediente a mais para nosso time querer vencer", afirma a ponteira.
 
Entre os desfalques, estão Thaísa, da Seleção Brasileira, com uma lesão no joelho, e Ivna, com uma lesão no polegar da mão esquerda. Estão fora ainda, Dani Lins, Adenízia e Camila Brait, na Seleção Brasileira, que se prepara para o Sul-Americano.
 
Sem Ivna, a oposta Elisângela terá uma responsabilidade maior no ataque e acredita em mais uma boa atuação do Vôlei Nestlé. "São Caetano sempre faz jogo duro, por isso, tem tudo para ser difícil, mas acho que estamos crescendo no campeonato”, analisa a experiente jogadora, que tem 36 anos, e foi adversária do Leite Moça no início da carreira, e elogia a iniciativa. 
 
SUPERCAMPEÃ - A história da Nestlé no vôlei feminino já dura mais de 20 anos, uma parceria que se mostrou sólida e bem-sucedida, colecionando vitórias e recordes ao longo das últimas décadas. O começo foi em 1992, quando a empresa fortaleceu seu apoio ao esporte ao patrocinar o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, já na cidade de Jundiaí, Leites Nestlé. De 1992 a 1999, a Nestlé foi campeã mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998).
 
HOMENAGEADOS ESTARÃO PRESENTES - Alguns dos integrantes do Leite Moça estarão no jogo em homenagem ao vitorioso time e à cidade de Sorocaba. Confirmaram presença as ex-atletas, Josiane, Kerly, Miriam e Maria Alice, e os componentes da comissão técnica, Antônio Feitosa, Pedro Souza, Cláudio Bacci Martins, Luiz Fernando Sola, Marco Antônio Trigo, Robson Soró, Marinês Azzi, o técnico Sérgio Negrão e o assistente técnico, Antônio Martins, o Índio. 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar