Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'A Tragédia do Lixo Eletrônico' na Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental Na discussão de problemas ambientais, lixo eletrônico destrói paisagens e prejudica vidas

Publicada em 24/09/2015 às 01:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O acúmulo de lixo eletrônico como aparelhos de TV, computadores e celulares é tema do filme "A Tragédia do Lixo Eletrônico", que será exibido no Sesc Sorocaba nesta quinta-feira (24), às 19 horas, integrando a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. A noite será mediada por agentes de Educação Ambiental e educadores de Tecnologias e Artes. Para participar da sessão, basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.
 
Todo ano, mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico - computadores, TVs, celulares, eletrodomésticos - são descartados em todo o mundo. Boa parte desse lixo desaparece do circuito legal de reciclagem, sendo descartado ilegalmente no Terceiro Mundo, onde destrói paisagens e prejudica vidas. O filme "A Tragédia do Lixo Eletrônico" (2014), de Cosima Dannoritzer, leva seus espectadores a uma viagem investigativa pela Europa, China, África e Estados Unidos e revela um comércio global tóxico. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar