Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Setores de beleza e estética puxam formalizações na Cidade

Publicada em 13/09/2015 às 01:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Assis Cavalcanti/Secom
O número de profissionais que procuram regularizar seus trabalhos nos setores de beleza, estética, tratamento e corte de cabelo, tem crescido na cidade. Em agosto, das 426 pessoas que deixaram a informalidade via Espaço Empreendedor, 64 são proprietárias de salões de beleza. Na sequência, estão os setores de obras de alvenaria, com 48 registros, e comércio varejista de vestuário e acessórios, com 32.
 
O crescente aumento dos micro e pequenos empreendedores no segmento de beleza e estética levou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho a organizar a 1ª Expo Beleza. O evento está programado para o dia 30 de novembro, na sede da Universidade do Trabalhador (Uniten), e deve levar uma série de atividades aos profissionais dessa área.
 
Segundo estatística do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aproximadamente, 342 mil salões de beleza são formalmente registrados no Brasil e, destes, 286 mil são microempreendedores individuais. O setor de beleza movimenta algo em torno de R$ 40 bilhões por ano e atrai cada vez mais adeptos, principalmente empreendedores de bairro. 
 
O objetivo da feira é oferecer um suporte completo, especialmente aos que estão iniciando sua atividade. Assim, terão informações que poderão ajudá-los na abertura, organização e crescimento de suas empresas. Além de atendimentos individuais e coletivos, serão ministradas palestras, consultorias, workshops e toda a assessoria necessária para orientar os interessados. 
 
ESPAÇO – Criado pela Prefeitura, o Espaço Empreendedor, situado na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.927, Vila Santa Teresinha, concentra uma série de ações e serviços voltada a facilitar a vida dos micro e pequenos empreendedores da cidade, oferecendo apoio e orientação para quem é formalizado ou não. O atendimento é totalmente gratuito e não precisa agendar horário. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar