Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Futsal Sorocaba encara 'tira-tema' com Corinthians nesta segunda-feira

Publicada em 13/09/2015 às 00:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta segunda-feira, às 19h15, o Futsal Sorocaba Brasil Kirin tem novo duelo contra o Corinthians. A partida ocorrerá novamente no Parque São Jorge, mas agora pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Na sexta-feira, no mesmo local, pela segunda partida decisiva da Liga Paulista, Sorocaba perdeu por 6 a 1 para o time paulistano, 2 a 1 no tempo normal e 4 a 0 na prorrogação, e acabou ficando de fora da final do estadual, que será decidido por Orlândia e Corinthians.
 
Neste ano, as equipes já se enfrentaram por quatro vezes. Na Liga Paulista, foram duas vitórias de Sorocaba, 4 a 0 e 3 a 2, e uma derrota, 6 a 1. Na Liga Nacional, no jogo da ida, na fase de grupos na Arena Alavanca, deu Corinthians, 2 a 1. Com isso, o duelo está empatado, com duas vitórias para cada lado, 9 gols para o Futsal Sorocabana e 10 para o Corinthians.
 
Em sua última partida pela Liga Nacional, o time sorocabano venceu por 5 a 1 o Concórdia-SC no feriado da Independência, na Arena Alavanca, em Sorocaba. 
 
Com o resultado, o quinteto de Sorocaba soma 11 pontos, retornando à zona de classificação, no quarto lugar. A classificação do grupo B da Liga Nacional de Futsal tem na liderança o Carlos Barbosa com 18 pontos, vindo depois, Corinthians e Assoeva com 13 pontos, Futsal Sorocaba Kirin com 11 (8 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 24 gols marcados, 23 gols sofridos), Floripa com 10, Concórdia com 9 e Umuarama com 2 pontos. 
 
O time de Sorocaba já fez estas partidas na Liga Nacional: em casa, 3x2 Assoeva, 1x2 Corinthians, 3x0 Carlos Barbosa, 5x1 Concórdia (joga dia 19/9 com o Umuarama e dia 5/10 com o Floripa; fora de casa, 3x3 Floripa, 6x6 Umuarama, 1x3 Concórdia, 2x6 Carlos Barbosa. Depois de enfrentar o Corinthians neste dia 14, o quinteto, comandado pelo técnico Serginho, volta a jogar no dia 12/10 com o Assoeva, fora de casa, encerrando a participação na primeira fase.
 
BALANÇO DO ANO – Até o momento, somente em jogos oficiais, o Futsal Sorocaba já fez, em 2015, 32 partidas, com 64 pontos, 20 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, marcando 130 gols e sofrendo 78 tentos. Na Liga Paulista, recém-encerrada, foram 18 jogos, 34 pontos, 11 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, 63 gols marcados e 42 sofridos. Na Liga Nacional foram até agora, 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 24 gols marcados e 23 sofridos. Na Taça Libertadores de Futsal, Zona Sul, onde se sagrou campeã, a equipe de Sorocaba somou 6 jogos, 6 vitórias, 43 gols marcados e 13 sofridos.
 
NA SELEÇÃO – A Confederação Brasileira de Futsal definiu, na semana passada, a lista de convocados para no amistoso internacional contra Portugal, no próximo dia 22, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O confronto pode definir um novo recorde de público para a modalidade, já que são esperados mais de 60 mil torcedores, ultrapassando a marca de 55 mil alcançada no ano passado no duelo entre Brasil e Argentina, em Brasília. Serão cinco jogadores de Sorocaba: o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo, os alas Xuxa e Falcão, e o pivô Betão, que retorna à Seleção Brasileira após três anos. 
 
Fora de quadra, a equipe brasileira segue sob o comando do técnico Serginho Schiochet, e com o supervisor Reinaldo Simões e o massoterapeuta José Airton, todos do time de Sorocaba. A lista tem ainda o goleiro Guitta (Corinthians), os fixos, Ciço (ADC Intelli/Orlândia) e Neto (Corinthians), os alas Valdin (Corinthians), Jackson (ADC Intelli/Orlândia), Gadeia (ADC Intelli/Orlândia), e Cabreúva (ADC Intelli/ Orlândia), e os pivôs, Simi (Corinthians) e Dieguinho (ADC Intelli/Orlândia).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar