Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Sofia segue internada com complicações pulmonares

Publicada em 12/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Arquivo/Divulgação
O bebê Sofia Gonçalves de Lacerda segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jackson Memorial Hospital, em Miami. De acordo o advogado da família, Miguel Navarro, a menina está com dificuldades pulmonares devido ao vírus chamado citomegalovírus, contraído pela criança durante recuperação de um transplante. “Os outros órgãos estão tudo bem. Somente aguardamos a melhora dos pulmões.”
 
Sofia nasceu com síndrome de Berdon, uma doença rara que causa problemas no intestino, na bexiga e no estômago. O bebê foi transferido aos Estados Unidos em um avião equipado com uma UTI, após meses de batalha judicial, onde a União foi obrigada a custear o translado, cirurgia e permanência da família em Miami. A mãe da menina explicou que, durante os seis primeiros meses de vida, ela não podia nem tomar água porque o aparelho digestivo não funcionava corretamente. 
 
Depois de lutar por um ano e três meses, a criança passou por transplante de órgãos (intestino grosso e delgado, que inclui o duodeno, fígado, pâncreas e estômago) em um procedimento que durou cerca de onze horas. Após a cirurgia, a menina recebeu alta do Hospital no dia 2 de julho e retornou para sua casa em Miami, onde deve permanecer por mais dois anos para finalizar o tratamento.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar