Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< 'Viva a Cultura' leva atrações a cinco espaços públicos

Publicada em 12/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria da Cultura da Prefeitura promove, neste fim de semana, mais uma edição do "Viva a Cultura", chegando desta feita a cinco espaços públicos de Sorocaba, incluindo em sua programação música, cinema, poesia e muitas outras atrações gratuitas. Neste sábado (12), por exemplo, às 16 horas os moradores da Vila Sabiá vão poder conferir a apresentação da cantora Lys Araújo na praça localizada na entrada do bairro. A artista tocará um repertório composto de samba e MPB, ela que cresceu ouvindo Cartola, Benito de Paula, Chico Buarque, Adoniran Barbosa, Elis Regina e outros grandes nomes da época de ouro da Rádio Nacional. Em seguida, às 17 horas, apresenta-se ali o Maracatu Mukumby, grupo percussivo de cultura popular brasileira, voltado à cultura do Maracatu de Baque Virado. À noite, às 19 horas, será exibido o filme "Os Croods", dentro do projeto `Cena de Cinema'.
 
Ainda hoje, das 14 às 18 horas, a comunidade da região do bairro do Éden também poderá conferir o show Puppa Kanda, na praça Pedro José Ayrolla. Pupa é artesão, orador e cantor. Panafricanista convicto, devota seu tempo em pesquisas sobre a África dentro e fora dela. No show, haverá ainda apresentação do DJ Sam Sub Cultura, MC Fernanda Teka, B.Box Sorobeatz, Freestyle EWE, street dance com TJ e Urban Move, grafite com Lia Fênix, pocket show com Autoconceito e palestra "Uma questão de cor", com Melqui. 
 
O DOMINGO DO `VIVA A CULTURA' - Amanhã, domingo (13), por outro lado, às 11 horas o cantor, compositor e violonista Carlos Madia se apresenta no palco do "Viva a Cultura" no Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, em show priorizando muito samba, a bossa nova e o melhor da MPB. Já às 16 horas, tem show de Alessandro Carlino no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. O artista apresentará um repertório de estilos variados, como Jovem-Guarda, Anos 80, Rock, Pop, MPB, Romântico, Internacional, Forró e Samba.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar