Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Noite de homenagens a Caymmi, Gil e Caetano Show no Sesc integra Projeto EmPulso, que apresenta novos talentos à MPB

Publicada em 12/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O Sesc Sorocaba apresenta na noite deste sábado (12), com início previsto para as 20 horas, show do cantor e compositor baiano Kalu. A apresentação marca a turnê de seu mais recente disco, intitulado "Amaralina" (2013). A entrada é gratuita, exigindo apenas que os ingressos sejam retirados com uma hora de antecedência na central de atendimento da Unidade, situada à rua Barão de Piratininga, 555, esquina com a avenida Washington Luiz, no Jardim Faculdade
 
O público poderá ouvir, neste espetáculo, músicas do disco solo de Kalu, que aproxima os ritmos regionais brasileiros, como o samba, o xote, a marchinha e o ijexá, com ritmos popularizados em vários lugares do mundo, como a salsa, o dub, o afrobeat e o funk, além de homenagens a compositores como Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Gordurinha e Caetano Veloso. 
 
Kalu (voz, violão, cavaquinho, guitarra e direção musical) subirá ao palco acompanhado de Jorge Dubman (bateria e samples), Fabrício Mota (contrabaixo), Átila Santtana (guitarra) e Alexandre Espinheira (percussão e samples). A apresentação integra o Projeto EmPulso, que consiste em trazer ao público mensalmente, no Sesc Sorocaba, apostas musicais em trabalhos de vanguarda que apontam uma luz no cenário atual e merecem ser compartilhadas.
 
O MÚSICO - Nascido em Salvador, Kalu atua na cena independente da cidade desde 2001. Passou por grupos como Clube da Malandragem, Kalu & Corda Bamba e Forró da Gota. Também é diretor musical, cavaquinhista e vocalista do grupo Nossos Baianos FC, um projeto em homenagem a Galvão e aos Novos Baianos. O músico também faz parte do elenco fixo do Encontro de Compositores, na qual desde 2010 apresenta suas canções ao lado de Carlinhos Cor das Águas, Manuela Rodrigues, Ronei Jorge, Dão Jarbas Bittencout e Sandra Simões, entre outros. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar