Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Visitas às unidades de ensino para verificar a merenda serão ampliadas

Publicada em 11/09/2015 às 03:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com a contratação de seis novas nutricionistas, que devem iniciar os trabalhos em cerca de 30 dias, a Seção de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação vai ampliar as visitas às unidades da rede municipal de ensino para constatar a situação da merenda servida aos alunos. Atualmente, o serviço é prestado por cinco nutricionistas, que estão responsáveis também por esta função fiscalizadora, e das demais incumbências do cargo.
 
O edital de convocação das novas nutricionistas foi publicado pela Secretaria da Administração na edição da última sexta-feira (4) do jornal “Município de Sorocaba”. Elas devem tomar posse dentro de 15 dias apresentando as documentações solicitadas pela seção de Recursos Humanos.
 
Chefe da Seção de Alimentação Escolar, Camila de Melo Cardia Morais informou que as visitas às escolas ocorrem quase diariamente. “Nesta semana, conseguimos visitar sete unidades. Com esse reforço, as ações serão ampliadas”, garante. Segundo ela, com o reforço de profissionais a intenção é que uma nutricionista passe em cada escola ao menos uma vez a cada mês.
 
Entre as escolas vistoriadas nesta semana está o centro de Educação Infantil “Zilda Pereria Aguilera” (CEI 98), localizado na Vila Helena. “Essa escola está abastecida. Nesta quarta-feira (10) à tarde, os alunos tomavam sopa e comiam maçã. O estoque está em dia, seja de produtos perecíveis, seja de hortifrútis”, aponta.
 
Entre as outras unidades também vistoriadas estão os CEIs 81 (Éden) e 96 (Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério) e as escolas municipais “João Francisco Rosa” (Vila Angélica) e “Milton Leite de Oliveira” (Brigadeiro Tobias). “Em todas, a situação da merenda e estoques de alimentos estavam em dia”, completa Camila.
 
De acordo com a chefe de seção, o critério para definir o cronograma de visitas é baseado em solicitações feitas por professores e supervisores das unidades, bem como mediante solicitações da comunidade escolar, seja de pais ou de alunos. “Também nos baseamos em denúncias e há, ainda, aquelas visitas de rotina”, explica Camila. A empresa ERJ, contratada para fornecer a merenda na rede municipal de ensino, mantém, ainda, esquema diário de visitas de nutricionistas nas escolas.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar