Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Márcia Mah mostra seu canto plural brasileiro no Sesi Sorocabana traz a versatilidade de sua música em sons regionais

Publicada em 11/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O espetáculo musical "Lá láiá - Um canto plural brasileiro", primeiro trabalho autoral da cantora sorocabana Márcia Mah, será apresentado nesta sexta-feira (11), às 20 horas, no Teatro do Sesi, à rua Gustavo Teixeira, no bairro do Mangal, com entrada gratuita. O show é a voz do coro a responder em melodia o refrão de uma canção, na variedade de ritmos da Música Popular Brasileira, inspiração, aliás, para o título do primeiro trabalho autoral da cantora. Retratando todo colorido sonoro das manifestações culturais de vários cantos do País, surgem também, em meio ao espetáculo, o diálogo com a literatura de Guimarães Rosa (1908-1967) no aboio "Sertanias", a relação do sagrado e do profano que fazem a sina do violeiro em "Catira Triste", a nostalgia da valsa choro em "Pergunta ao Tempo", a energia de uma roda de samba em "Pureza" e as danças e comidas típicas em "Receita Brasileira". Enfim, uma leitura nas nossas raízes, com timbres de couro e madeira, um som orgânico como a essência do olhar do artista sobre as gentes e a natureza que o cerca. 
 
Formada em Canto Popular pelo Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", de Tatuí, Márcia Mah desenvolve intensa atividade como pesquisadora, buscando contextualizar sociologicamente a música em diversos projetos temáticos, atuando como arte educadora e produtora musical. Antes de lançar o CD/DVD `Lalaiá' como compositora, gravou como intérprete os CDs `Apanhado' e `Choro Canção', cantou como solista com Coro e Orquestra Sinfônica e produziu espetáculos como "Um samba interior", com o mestre Osvaldinho da Cuíca, e homenagens a Dorival Caymmi, Nara Leão, Noel Rosa e tantos outros ícones da MPB. Organizou também em livro e CD a obra do compositor erudito sorocabano Nilson Lombardi e, atualmente, prepara o curta-metragem "Prismah - Um olhar sobre o corpo da voz", analisando o canto em uma perspectiva semiótica.
 
No Teatro do Sesi esta noite, com Márcia Mah (voz e percussão) estarão no palco Luiz Antoni (violão sete cordas e bandolim), José Marcos (violão e viola) e Rodrigo Moura (percussão).
 
SERVIÇO - Os ingressos podem ser reservados pela Internet, pelo "Meu Sesi", através do site www.sesisp.org.br/meu-sesi ou procurados na própria bilheteria do Teatro, até 1 hora antes do espetáculo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar