Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Mezzo-soprano de destaque nacional em recital de canto e piano na Fundec

Publicada em 11/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Uma das maiores mezzo-sopranos brasileiras, Edineia de Oliveira, acompanhada ao piano por Scheilla Glaser, apresenta-se em Sorocaba na noite desta sexta-feira (11), às 20h30, na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro, na sexta apresentação da 6ª Temporada do Schaeffler Música Clássica, em recital de canto e piano. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada), à venda no Conservatório `Rogério Koury', à rua Pernambuco, 154, e na própria Fundec.
 
A mezzo soprano Edineia de Oliveira vem se consagrando por atuações memoráveis em papéis como Lola/Santuzza, em "Cavalleria Rusticana", de Mascagni; Sacerdotiza, em "Aïda", de Verdi"; M. Larina, em "Evguêni Onieguin", de Tchaikovsky); Laura, em "La Gioconda", de Ponchielli, e Dalila, na montagem "Samson et Dalilah", de Saint-Saëns. A cantora recebeu o Prêmio `Carlos Gomes' (2005) por sua performance como Iara, em "Bug Jargal", de Malcher, e também colheu aplausos calorosos do público e crítica por suas atuações em "Sea Pictures" (Elgar), no Rio de Janeiro, e ao viver Serena em "PorgyandBess", de Gershwin, em São Paulo.
 
O trabalho de Edineia é igualmente muito expressivo na música sinfônica e camerística, reconhecida por suas atuações em `Magnificat' (Bach), `Grande Missa' (Mozart), `O Messias' (Haendel) e `Requiem' (Duruflè), dando ainda especial ênfase ao lied alemão e à canção brasileira em seu repertório camerístico, tendo recebido da crítica especializada os mais altos elogios por seu timbre, musicalidade e refinamento. Seu talento também conquistou as plateias internacionais, estreando como solista no "Concerto dos Cinco Continentes" em Seul, Coréia do Sul, e posteriormente na Alemanha e Itália. Gravou como solista, junto ao grupo Brasilessência, uma coletânea de árias e canções da Música Colonial Brasileira.
 
Acompanhará Edineia esta noite, na Sala Fundec, Scheilla Glaser, bacharel em Piano, mestre em Música (Unesp) e especialista em Fundamentos Psicopedagógicos da Arte e da Comunicação (Mackenzie). Leciona Piano na Escola de Música de São Paulo e na Escola de Música do Estado. Estudou Piano com Antônio Bezzan, Attílio Mastrogiovanni, Fernando Lopes, Marina Brandão e Cláudio Richerme e Música de Câmera com Ayrton Pinto e Walter Bianchi. Foi pianista da Orquestra Juvenil do Estado, preparadora de óperas do Teatro Municipal de São Paulo, ensaiadora do Coral Paulistano, do Teatro Municipal, e da Orquestra de Câmera Brasiliana.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar