Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Ceagesp em Flor tem início amanhã

Publicada em 10/09/2015 às 15:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O visitante poderá conferir uma variedade de flores e plantas decorativas (Arquivo/DS)
A população poderá visitar neste fim de semana (dias 11, 12 e 13), das 10 às 20 horas, a 14ª edição do Ceagesp em Flor em Sorocaba. Além de poder conferir uma variedade de flores, plantas decorativas e frutíferas e materiais para decoração, o público poderá participar das atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura, como doação de mudas de árvores, serviço de saúde e atrações artísticas.
 
As atividades de Educação Ambiental serão oferecidas gratuitamente pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente no sábado e domingo, das 10 às 18 horas. O evento, que tradicionalmente celebra a chegada da Primavera, contará com a doação de 1.200 mudas de árvores nativas e frutíferas adequadas para o plantio em calçadas e quintais, além de oficinas de plantio. A pasta também fará exposição de troncos de árvores comprometidas, na qual os munícipes poderão observar diversas situações que comprometem a saúde de uma árvore aumentando a possibilidade de queda. Informações sobre cortes e podas poderão ser obtidas no local.
 
Já a Secretaria da Saúde levará o Ônibus da Mulher ao Ceagesp em Flor. Os atendimentos serão nesta sexta-feira (11), das 10h30 às 15h30, e no sábado (12) e domingo (13), das 10 às 17 horas. Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos; basta comparecer ao local indicado. É necessário levar documento de identidade, Cartão do SUS e, se possível, cartão da Unidade Básica de Saúde para facilitar encaminhamentos e agendamentos.
 
Os sorocabanos ainda poderão conferir atrações artísticas. No sábado, às 11 horas, terá apresentação do Trio Musical da Fundec; às 14 horas, demonstração de dança do ventre com Cyra Gagliardi; e às 15h30 o Grupo Adoletá apresenta uma peça de teatro. Já no domingo, às 15h30, tem show com o grupo Zazueira.
 
A festa contará também com estrutura para os visitantes, com praça de alimentação, feira de artesanato, espaço kids e estacionamento gratuito. A entrada custará R$ 6. Pessoas com mais de 65 anos e crianças com até 8 anos de idade não pagam. A Ceagesp fica na Rua Terêncio da Costa Dias, 300, no Parque Santa Isabel.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar