Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Time do Emprego começa dia 9 com mais três turmas

Publicada em 04/09/2015 às 02:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com um total de noventa alunos, divididos em três turmas, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) dá início na próxima semana a mais uma edição do "Time do Emprego". O programa consiste em dez encontros (um por semana), com o objetivo de orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Devido a sua alta taxa de empregabilidade, o programa é indicado para quem está em busca do primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, pois dá oportunidade das pessoas reforçarem seus currículos. 
 
Com trinta alunos, o primeiro encontro acontece na quarta-feira (9), das 14 às 17 horas; os demais começam respectivamente na quinta (10) e sexta-feira (11), no mesmo horário e volume de participantes.
 
O `TIME DO EMPREGO' - O "Time do Emprego" é uma boa oportunidade para reforçar o currículo, principalmente para quem encontra dificuldade na inserção ou recolocação no mercado de trabalho. Durante os encontros, são apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, sugestões para aperfeiçoar habilidades e produzir um currículo interessante, postura no momento da procura por emprego e dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.
 
Maria do Carmo Missirolli, do Parque São Bento, por exemplo, participou da última turma do "Time do Emprego", encerrada em julho. Ela estava desempregada há alguns meses quando foi aconselhada a se inscrever no programa. Quando participava do quarto encontro, surgiu uma vaga de trabalho em sua área de atuação. Ela foi encaminhada e contratada para o setor administrativo em uma empresa do setor de refrigeração industrial e comercial, localizada na avenida Ipanema. 
 
O `Time do Emprego' é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura, em parceria com Governo do Estado, via Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) fica na rua Coronel Cavalheiros, 353, próximo ao Terminal São Paulo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar