Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Dança Afro Abayomi'n' apresenta-se ao meio-dia no Paço Municipal Grupo é a atração de hoje no "Sorocaba Paço e Compasso"

Publicada em 26/08/2015 às 02:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (26), às 12 horas, o Grupo "Dança Afro Abayomi'n" apresentar-se-á gratuitamente no andar térreo do Paço Municipal, no Parque da Boa Vista. Promovida pela Secretaria da Cultura da Prefeitura, a apresentação de dança integra o projeto "Sorocaba Paço e Compasso" que vem sendo realizado este mês, também dentro da programação comemorativa à passagem do 361º aniversário de fundação do Município.
 
Fundado em 2014 por Maria de Lourdes Moraes, o grupo tem coreografias baseadas nas gestualidades e corporeidade dos Orixás. Neste período de um ano, o "Dança Afro Abayomi'n" vem construindo uma trajetória que mistura qualidade artística e engajamento em ações sociais voltadas para a democratização do acesso à dança e à formação de público.
 
O Abayomi'n é um veículo de manifestação artística que se expressa por meio da Dança Afro-Brasileira e Samba de Roda, desenvolvendo uma proposta estética própria e diversificada. Maria de Lourdes, instrutora geral do grupo e dançarina, idealizou o projeto em pesquisas nos campos da Dança Afro-Brasileira, corporeidade dos Orixás, vivências e workshops. Desenvolve metodologia de trabalho baseada em técnicas corpóreas e gestuais dos Sires (xire). Vem estudando a dança contemporânea e afro-brasileira e decidiu iniciar um trabalho no bairro de Pinheiros, com linguagens e vivências realizadas com os professores Irineu Nogueira, Soraia Machado, Biro Biro e Thiago, além do Ballet Afro Kotenban.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar