Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Grupo Fé e Política organiza encontro para orientar eleitores

Publicada em 25/08/2015 às 01:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Grupo Fé e Política da Paróquia de São José Operário, situada na Vila Progresso, prepara uma plenária, no dia 5 de novembro, visando às eleições de 2016. O encontro conta, ainda, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorocaba e do Grupo Arquidiocesano de Fé Política e terá como intermediador o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. 
 
De acordo com João Batista Rodrigues da Paz, um dos coordenadores do grupo, o evento pretende ser um diálogo com os três poderes - Legislativo, Executivo e Judiciário -, com o objetivo de esclarecer à comunidade as funções de cada um. Ele explica, ainda, que muitos eleitores não conhecem o funcionamento de cada poder.
 
Para a plenária de novembro, três encontros preparatórios devem ocorrer anteriormente. A primeira reunião será nesta quinta-feira (27), às 19h30, na matriz da Vila Progresso, com o Poder Legislativo, que enviará os assessores dos vereadores para dialogar com a comunidade.
 
Junto com os assessores, os participantes criarão cinco perguntas que serão encaminhadas à presidência da Câmara. As questão serão esclarecidas no encontro de novembro. No dia 10 de setembro, a plenária será com representantes do Executivo e no dia 8 de outubro, com os do Judiciário.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar