Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Jovem brasileiro é encontrado morto em universidade inglesa Ivson Luna Nunes voltaria ao Brasil no próximo mês, após concluir os estudos na universidade

Publicada em 21/08/2015 às 01:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Arquivo Pessoal
Um estudante pernambucano foi encontrado morto no campus da Universidade de Lincoln, na Inglaterra. De acordo com a família, o corpo de Ivson Luna Nunes, de 26 anos, foi encontrado no domingo (16) sem sinais de agressão. A provável causa da morte não foi informada à família. Nunes era de Gravatá, no interior de Pernambuco, e estudava Design na Universidade Federal de Pernambuco, no campus de Caruaru. O jovem fazia intercâmbio na universidade inglesa, desde julho do ano passado pelo programa federal Ciência sem Fronteiras. Ele retornaria ao Brasil em setembro.
 
A família do estudante iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o transporte do corpo para o Brasil. "Estou desesperada com a notícia, os órgãos competentes não querem se responsabilizar em trazer o corpo do meu filho para que eu possa me despedir dele", disse Ísis Oliveira, mãe de Nunes, em uma postagem nas redes sociais. O Itamaraty informou ter ficado sabendo da morte de Nunes pelo Consulado-Geral em Londres e que, desde então, tem mantido contato com a família do brasileiro e com as autoridades locais, no sentido de prestar toda a assistência consular devida. Informou, ainda, que não há previsão legal para custeio de traslado de corpo com recursos públicos. (Conteúdo Estadão)
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar