Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Escola dedica semana ao aniversário da Cidade Diversos pontos da cidade foram demonstrados pelas maquetes

Publicada em 15/08/2015 às 02:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Alexandre Lombardi/Secom
A Escola Municipal “Maria de Lourdes Ayres de Moraes”, no Jardim Santa Marina, na zona norte, dedicou a semana de estudos ao aniversário da cidade. Os alunos fizeram várias apresentações culturais e também maquetes de pontos da cidade.
 
Durante toda a semana, nos intervalos das aulas, houve exposições de trabalhos contanto a história de Sorocaba, de teatro, música, dança e tropeirismo. “Foi a maneira que encontramos de homenagear os 361 anos de aniversário do município”, diz a diretora da unidade, Dorcas Theodoro dos Santos. Na tarde desta sexta-feira (14), houve a última apresentação. Os alunos fizeram um jogral com um poema do professor Benedicto Cleto, já falecido.
 
Entre as maquetes apresentadas, estava da aluna Gisele Soares da Silva, de 7 anos, do 3º ano D. Ela fez uma maquete do Parque Águas. Ela disse que escolheu o parque por ser bonito. “Faz parte de Sorocaba e eu já fui lá”, conta Gisele.
 
Já os colegas do 4º ano C, Kevin Fernandes e Alisson Rayan Leite Ribeiro, ambos de 9 anos, fizeram a sede da Prefeitura - o Palácio dos Tropeiros. “A gente estava vendo na internet e procurando pontos históricos. Aí escolhemos o prédio”, fala Fernandes. Ribeiro já foi à Prefeitura de Sorocaba. “É muito bonito o prédio."
 
Outros pontos da cidade também foram destacados. Havia maquetes da Avenida Dom Aguirre, da Catedral Metropolitana de Sorocaba, do Jardim Botânico e do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Alguns pontos comerciais tradicionais da cidade também foram mostrados. O pátio da escola estava decorado com várias informações sobre Sorocaba.
 
A Escola Municipal “Maria de Lourdes Ayres de Moraes” atende a 980 alunos. São estudantes de Educação Infantil e do Ensino Fundamental até o 5º ano.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar