Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mais de 400 escrituras de imóveis são oficializadas a moradores de dez bairros

Publicada em 12/08/2015 às 02:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Alexandre Lombardi/Secom
Com casa cheia, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio oficializou a entrega de 427 escrituras de imóveis para moradores de dez bairros de Sorocaba, em solenidade no Teatro Municipal “Teotônio Villela”, na segunda-feira (10). A cerimônia começou às 19 horas, mas, às 16h30, já havia pessoas na fila aguardando a liberação da entrada. A escritura é o registro do imóvel efetuado no cartório em nome do beneficiário, o que garante o título de propriedade em definitivo.
 
A entrega das escrituras é o trabalho final da regularização fundiária, procedimento realizado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e que, desta vez, atendeu a 208 famílias do Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, 117 na Vila Colorau II, 25 na Vila João Romão, 23 no Jardim Nova Esperança, 15 na Vila Zacarias, 14 no Jardim Ipiranga, nove no Jardim Novo Horizonte, sete no Jardim Real, seis na Vila Colorau I e três na Vila Sabiá. O primeiro passo foi a quitação do imóvel pelos proprietários.
 
“A meta é regularizar 18 mil moradias até o final deste mandato. A entrega da escritura é o momento de concretização jurídica de uma conquista que alguns deram início há 40 anos, outros há 20 e tantos anos e outros mais recentemente. É o reconhecimento dessas pessoas como legítimos proprietários”, destacou Pannunzio na solenidade, após cumprir um minuto de silêncio em solidariedade à família de Lourdes Vilas Boas, 70 anos, que morreu atropelada por um ônibus na segunda-feira (10), dentro do Terminal Santo Antônio.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar