Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Cuidados com o recém-nascido ganham espaço no Sesc amanhã

Publicada em 28/07/2015 às 03:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
 
A importância de ter um profissional de pediatria no momento do nascimento de um bebê é tema da palestra "O Papel do Pediatra na Sala do Parto", com o neonatologista e pediatra Carlos Eduardo Corrêa que será realizada nesta quarta-feira (29), às 19 horas, no Sesc Sorocaba, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade, com entrada é gratuita. A palestra integra o projeto "Primeiros Cuidados", que traz atrações relacionadas à gestação, nascimento e primeira infância.
 
O palestrante irá abordar o tema da humanização do atendimento ao recém-nascido. "É essencial que um pediatra participe do momento do parto, a fim de orientar sobre a importância do contato do bebê com a mãe logo após seu nascimento, além de conduzir informações importantes, como a relevância de realizar o aleitamento materno na primeira hora de vida", adianta o médico, acrescentando que, mais do que apenas recomendações, a importância de um pediatra na sala do parto e da humanização de atendimento ao recém-nascido faz parte da portaria 371, do Ministério da Saúde, instituída em 7 de maio de 2014, trazendo diretrizes da atenção integral e humanizada no Sistema Único de Saúde (Sus). A portaria, segundo ele, também prevê procedimentos como o fluxograma, caso a respiração do bebê seja irregular. 
 
O dr. Carlos Eduardo Corrêa, também conhecido como `Cacá', é pediatra e neonatologista. Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP), trabalha com a construção da consciência da importância de se estabelecer uma relação de prazeres da mãe com seu bebê, é especialista em aleitamento materno, conselheiro e capacitador em Aconselhamento em Amamentação pelo Unicef/Ministério da Saúde e avaliador da iniciativa Hospital Amigo da Criança.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar