Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ruídos podem ser causas de 'dor de cabeça' ao motorista

Publicada em 26/07/2015 às 01:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Barulhos irritantes no interior do carro podem tirar qualquer um do sério. Mas há solução, por meio de alguns cuidados simples no dia a dia ou com serviços mais elaborados. Em casa mesmo, é possível verificar a fixação correta de bancos e partes móveis. 
 
Carros com bancos modulares, que podem ser montados de várias formas, tendem a fazer mais barulho com o tempo, já que os assentos começam a chacoalhar sobre os ganchos que os prendem no lugar. O mesmo vale para o tampão do porta-malas.
 
Portas rangendo também causam dor de cabeça. O uso de produtos lubrificantes nas dobradiças de portas geralmente faz sumir o barulho; no entanto casos mais graves requerem atenção especial. Barulhos por dentro do acabamento interno precisam ser examinados por profissionais.
 
No caso de objetos soltos, o motorista deve evitar deixar chaves ou moedas nos porta-objetos; elas viram fontes de ruído constante. Os assentos modulares, com o tempo, chacoalham em seus ganchos, mas pedaços de feltro resolvem o problema.
 
A suspensão, fonte comum de ruídos, deve ser revisada e itens, como parafusos e juntas, devem ser apertados, já que faz cessarem batidas metálicas. Com um especialista, é possível desmontar o interior e encontrar causa de barulhos mais escondidos no carro. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar