Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Jane Duboc apresenta-se no Teatro do Sesi Cantora faz show em comemoração aos seus 35 anos de carreira em noite de MPB, lembrando o Clube da Esquina

Publicada em 24/07/2015 às 01:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O Teatro do Sesi recebe na noite desta sexta feira (24), às 20 horas, a festejada cantora Jane Duboc, em comemoração aos seus 35 anos de carreira como grande intérprete da Música Popular Brasileira, representante do famoso Clube da Esquina, onde destacavam-se, entre outros, Milton Nascimento e Fernando Brant. A entrada é gratuita.
 
A cantora paraense se encantou pela música de Minas Gerais desde muito cedo e, neste espetáculo especial, decidiu homenagear os grandes mestres desse Estado. Ela interpreta obras de Flávio Venturini, Beto Guedes, Milton Nascimento, Toninho Horta e Fernando Brant, entre outros. 
 
Após diversos projetos nacionais e internacionais, dentre eles um álbum em inglês e a participação na gravação dos discos de Raul Seixas (1945-1989), o reconhecimento nacional de Jane Duboc veio com a sua fase romântica, em 1987, quando lançou as canções "Chama da Paixão" e "Sonhos", obtendo grande repercussão nas emissoras de rádio e aparecendo em vários programas de televisão. Tal sucesso abriu caminho para o seu envolvimento na produção de quatro trilhas sonoras de novelas.
 
Na apresentação desta noite em Sorocaba, além de composições mineiras, como "Manuel, o Audaz", "Criaturas da Noite" e "Nascente", clássicos de outros artistas, como Chico Buarque (1944) e Edu Lobo (1942), e um dos maiores sucessos de trilha de novelas na voz de Jane, a canção "Besame". 
 
JANE DUBOC POR JANE DUBOC - A cantora Jane Duboc já fazia apresentações filantrópicas no colégio onde estudou, na televisão e em festivais aos 13 anos de idade. Aos 17 anos, foi morar e estudar Música nos Estados Unidos, onde também atuou como cantora, compositora e instrumentista. O sucesso e o reconhecimento nacional vieram com a sua fase romântica, em 1987, quando gravou as músicas "Chama da Paixão" e "Sonhos", o que abriu caminho para sua participação nas quatro trilha sonoras de novelas, dentre elas "Vale Tudo", com a música "Besame". 
 
A voz de Jane Duboc também fez muito sucesso no Japão, com o a música "Canção do Sal", de Milton Nascimento. Ela, aliás, também é escritora e já lançou livros infantis e de poemas.
 
SERVIÇO - Os ingressos gratuitos para o show desta noite de Jane Duboc estarão disponíveis na bilheteria do próprio Teatro do Sesi, à rua Gustavo Teixeira, no bairro do Mangal, até 1 hora antes do espetáculo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar