Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Hospital Evangélico comemora amanhã 80 anos de fundação

Publicada em 23/07/2015 às 03:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Arquivo/DS - Fernando Rezende
O tradicional Hospital Evangélico de Sorocaba comemora nesta sexta-feira (24) seu 80º aniversário de fundação realizando no salão de festa do Lar São Vicente de Paulo, nos altos da avenida Ipanema, à entrada do Jardim Bethânia, um coquetel para assinalar essas oito décadas de uma história repleta de desafios, dedicação e qualidade no atendimento aos pacientes. O evento, que acontece a partir das 19 horas, também faz uma homenagem ao reverendo Matheus Benevenuto Jr., um dos principais incentivadores do Hospital, que tem um trabalho pautado no atendimento com base na fé cristã. A cerimônia contará com a participação de autoridades, parceiros, colaboradores e membros da Associação Evangélica do Brasil, mantenedora do Hospital.
 
A ideia de criação do Hospital Evangélico nasceu numa manhã de domingo de julho de 1935, na Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Sorocaba. Com a mesma facilidade com que se dirigia a meninos e meninas do ensino secular, o professor Abdiel Lopes Monteiro desafiou suas alunas, as senhoras da Classe Débora, a prestar assistência aos irmãos que adoeciam e cujo tratamento exigia internamento. Três dias depois do apelo às senhoras, no dia 1º de agosto de 1935, no templo da mesma Igreja, foi eleita por aclamação a primeira diretoria da recém-criada Associação do Hospital Evangélico de Sorocaba, cujos estatutos seriam aprovados em 5 de setembro. 
 
Hoje o Hospital Evangélico de Sorocaba atende ainda 37 convênios das principais seguradoras e operadoras de saúde do País, incluindo o Iamspe, que conta com cerca de 25 mil servidores estaduais em Sorocaba. Entre os serviços oferecidos, estão internação clínica e cirúrgica e ambulatório de especialidades, além de exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem. Esses convênios somados têm 300 mil vidas como seus segurados ou associados. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar