Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CineCafé exibe `THX 1138', primeiro trabalho de George Lucas Filme foi determinante na criação da série Star Wars

Publicada em 21/07/2015 às 02:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

THX faz reflexão sobre o futuro da Humanidade (Foto: Divulgação)
"THX 1138" foi o primeiro filme escrito e dirigido por George Lucas, cineasta que ficou conhecido pela franquia Star Wars, além de roteirizar "Indiana Jones". O filme de 1971 conta a história de dois cidadãos de uma sociedade distópica, localizada no subterrâneo em local e época indefinidos e faz parte da programação de julho do Cinecafé, projeto do Sesc Sorocaba que contempla a exibição de curtas e longas-metragens seguidos por um bate-papo com cineastas, diretores e convidados. A exibição acontece nesta terça-feira (21), às 19 horas. Os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, esquina com a avenida Washington Luiz, no Jardim Faculdade. 
 
Baseado no curta-metragem "Electronic Labyrinth: THX 1138EN", realizado por George Lucas, quando ainda estava na faculdade, "THX 1138" é uma parceria entre os estúdio Warner Bros. e a American Zoetrope, empresa do lendário diretor Francis Ford Coppola. Lançado em pequeno circuito, não obteve sucesso de bilheteria, mas graças à sua abordagem densa aos elementos de ficção científica passou a ser considerado cult após Lucas admitir sua importância na concepção de Star Wars.  
 
No distópico século XXV, a Humanidade vive abaixo da superfície da Terra, em uma sociedade onde os robôs são a força policial e as pessoas se divertem através da TV holográfica. Todos tomam drogas diariamente, para controlar os impulsos e manter a paz, e o sexo é proibido por lei. Um dia o trabalhador THX 1138 resolve parar de tomar suas drogas. Ele se apaixona por LUH 3417, sua colega de quarto, que engravida dele. Ao serem descobertos, são enviados à prisão.
 
O roteiro faz críticas pesadas à sociedade atual, abordando assuntos como economia, através de uma importante reflexão sobre o próprio futuro da Humanidade.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar