Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Crianças e adolescentes podem se inscrever até hoje para férias nos parques

Publicada em 14/07/2015 às 02:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura inscreve somente até esta terça-feira (14), das 9 às 16 horas, crianças e adolescentes interessados em participar gratuitamente dos cursos de férias "Aquagito", no Parque da Água Vermelha "João Câncio Pereira", no Jardim Europa, e "Férias na Bica", no Parque da Biquinha, na avenida Comendador Pereira Ignácio, à entrada do Jardim Emília.
 
Promovidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Município, os cursos de férias visam aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre Meio Ambiente. O "Férias na Bica" será realizado de 22 a 25 de julho, das 8h30 às 12 horas, com exceção do dia 24, quando as atividades acontecerão das 17 às 21 horas, no Parque da Biquinha. No curso, adolescentes com idades entre 13 e 17 anos participarão de atividades que trabalharão o tema "Ambientalistas, ídolos do nosso futuro", que mostrará a vida e as ações de quatro ambientalistas - Chico Mendes, Bento Palmiro, Chico do Rio e a Irmã Dorothy - que, mesmo trabalhando em suas localidades, são exemplos para toda sociedade em qualquer lugar do mundo.
 
O objetivo da Secretaria do Meio Ambiente é discutir com os jovens este processo de idolatria, além de utilizar os ambientalistas como exemplo de novos modelos de influência, gerando atitudes e comportamentos mais ambientalmente favoráveis. Durante quatro dias, os adolescentes poderão entrar em contato com as questões ambientais contemporâneas através de atividades de Educação Ambiental, como teatro, oficinas, dinâmicas, palestras e jogos cooperativos.
 
As vagas serão distribuídas por ordem de chegada. Para a inscrição, os interessados deverão levar ao Parque da Biquinha um documento original com foto (RG ou RA). 
 
AQUAGITO - Já o "Aquagito" será promovido de 20 a 24 de julho, no Parque da Água Vermelha, para crianças de 7 a 11 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro de Educação Ambiental do Parque, à rua Romênia, 150, no Jardim Europa.
 
Esta será uma opção de lazer educativo, na qual a garotada poderá aprender mais sobre o tema "Guardiões da Biodiversidade: conhecer para preservar a Biodiversidade de nossa cidade". A ideia, segundo os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, é sensibilizar as crianças e seus familiares quanto à necessidade de mudança de hábitos individuais e coletivos em prol da conservação da biodiversidade existente na cidade e da importância da manutenção das áreas verdes e a relação da flora e a fauna. No último mês de junho, foi lançado, aliás, o Programa "Sorocaba: Cidade da Biodiversidade", que tem como um dos objetivos divulgar a biodiversidade de Sorocaba e buscar medidas para preservar a fauna e a flora do município.
 
Durante os cinco dias de curso, serão trabalhadas estratégias educativas, como jogos interativos, atividades práticas, oficinas, bate-papo, plantios e tarefas socioambientais. São oferecidas quarenta vagas, preenchidas por ordem de chegada. É obrigatória apresentação de um comprovante de idade da criança no ato da inscrição.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar