Sábado, 16 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sesc começa 'Tardes de Cinema' com 'Especial Rock N'Rol'

Publicada em 14/07/2015 às 02:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Todo o espírito do bom e velho rock n'roll estará presente em uma programação especial do projeto `Tardes de Cinema', destinado especialmente ao público idoso, também no Sesc Sorocaba, a partir de hoje. Em cada terça-feira do mês de julho, uma exibição voltada à memória e curiosidades sobre aristas que ajudaram a construir o estilo será oferecida aos amantes da Sétima Arte. Além de nomes como Elvis Presley e Beatles, a programação conta ainda com um dia dedicado exclusivamente ao cenário musical de Brasília nos anos 80, desde o punk embrionário do Aborto Elétrico até o estouro dos grupos Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. 
 
Assim, já nesta terça-feira (14), será exibido "On Tour". O vencedor do Globo de Ouro em 1972 é uma síntese de Elvis Presley na fase `anos 70' e mostra um momento em destaque dentro da carreira do `Rei do Rock', quando alguns espetáculos acontecem pelos Estados Unidos, causando a histeria coletiva dos fãs.
 
No dia 21, por outro lado, o desenho animado musical "Yellow Submarine" apresenta várias canções do grupo de rock inglês The Beatles, que é recrutado para devolver a alegria e a música para o mundo fantasioso, partindo em uma viagem incrível. A programação encerra-se no dia 28, com o documentário "Rock Brasília Era de Ouro", que mostra, então, o cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde bandas embrionárias até o fenômeno de nomes como Legião Urbana e Capital inicial. Com depoimentos de diversos músicos, familiares e personalidades, o filme revela detalhes sobre a `Era de Ouro' da cidade e a origem de diversos grupos.
 
A exibição gratuita começa às 16 horas, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar