Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CineCafé exibe o clássico 'Laranja Mecânica'

Publicada em 14/07/2015 às 02:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A atração desta terça-feira (14) do projeto CineCafé, no Sesc Sorocaba, às 19 horas, será o filme "Laranja Mecânica", de Stanley Kubrick. Aclamado pela crítica e reverenciado na cultura pop, "Laranja Mecânica" conquistou ao longo dos anos milhares de fãs, que consideram o título um dos maiores clássicos do cineasta.
 
Em uma Londres futurista, Alex DeLarge é o líder dos `drugues', uma gangue de delinquentes que mata, rouba e estupra por diversão. Após um crime mal sucedido e o abandono de seus companheiros, Alex cai nas mãos da Polícia. Na prisão, o jovem recebe a opção de participar de um programa científico que pode reduzir seu tempo na cadeia. Assim, ele se torna cobaia de métodos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas que utiliza procedimentos igualmente violentos para tentar atingir este fim.
 
Escrito, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, o filme adapta o romance homônimo de Anthony Burgess, eleito pela revista Time como uma das cem melhores obras da língua inglesa no século XX. Com o alvo na crítica ao Behaviorismo ou `psicologia comportamental', Kubrick utiliza da sátira para levantar importantes discussões, como o conceito de moralidade, bondade e política em nossa sociedade.
 
O projeto CineCafé contempla a exibição de curtas-metragens e filmes consagrados, clássicos, alternativos e contemporâneos, seguidos por um bate-papo com cineastas, diretores e outros convidados. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos a partir das 18 horas na própria Central de Atendimento do Sesc, à rua Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar