Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Fundec abre programa 'Música nas Férias' hoje

Publicada em 07/07/2015 às 01:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A Fundec preparou uma programação especial para julho. O programa "Música nas Férias" é mais uma opção de evento oferecido pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba para quem aprecia a música de qualidade. Na agenda do programa, que terá como protagonistas os músicos da Orquestra Sinfônica da Fundec e professores do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), constam apresentações de grupo de metais e quarteto de trombone, duo de violinos e masterclass de violino e violoncelo, além de solos e duos de flauta e clarinete, trompete e percussão, piano e violoncelo, entre outras atrações.
 
As apresentações, que também contarão com a participação de alunos e músicos convidados, começam nesta terça-feira (7), com Música de Câmara. Amanhã, quarta-feira, dia 8, será a vez do Grupo de Choro e Duo de Violinos. O repertório para todos os dias é eclético, com músicas clássicas, destacando-se composições de famosos como Bach, Beethoven e Mozart; jazz, bossa nova, chorinho e MPB, entre outros gêneros.
 
O Grupo de Percussão executará peças solos, utilizando instrumentos como xilofone e marimba. Já o Grupo de Choro tocará músicas de outros gêneros, como samba, valsa e polka - ritmo europeu que inspirou o surgimento do chorinho. "É interessante apresentar algo diferenciado e em um horário comercial, programas mais curtos, para que as pessoas que estiverem passando pelo centro da cidade possam ouvir e se sensibilizar com esse tipo de música", destaca o professor Nélson Raul da Cunha Fonseca, presidente da Fundec.
 
SERVIÇO - As apresentações gratuitas do Programa "Músicas nas Férias" acontecerão de hoje (7) a 30 de julho, sempre às 13 e 17 horas, às terças, quartas e quintas-feiras, no Salão de Exposições da Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar