Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Tatuí já vive o clima da Festa do Doce

Publicada em 07/07/2015 às 01:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: AI/PMT
Os tradicionais doces caseiros de Tatuí embalados por boa música. É neste clima que a cidade já `respira' a expectativa da Festa do Doce, que chega a sua terceira edição - e com muitas novidades. O evento acontece no próximo final de semana, nos dias 10, 11 e 12, na praça da Matriz, das 10 às 22 horas. Este ano, o evento vai reunir número recorde de doceiros participantes. Serão 54 estandes divididos em sete alas: doces finos; chocolates; bolos e tortas; churros, crepes e pastéis; doces de festa e sobremesa, doces tradicionais e artesanais; e bebidas. Além disso, haverá oficina de cupcakes destinadas às crianças, que poderão aprender as técnicas para o preparo dos mini-bolos. Mais de 200 tipos de doce estarão disponíveis. 
 
Outra surpresa vem do Fundo Social de Solidariedade do Município, que vai lançar um livro recheado de receitas saborosas e também a primeira compilação histórica da tradição do doce na cidade. A publicação vai reunir receitas fornecidas por alunos, amigos e voluntários do Fundo Social. O patrocínio do livro é da Camargo Engenharia. Já a empresa de ônibus Rosa ofereceu apoio cultural a marcadores de livro, que também serão comercializados com curiosidades sobre doces. Toda renda será revertida para a manutenção dos cursos do Fundo Social, que são oferecidos de graça a população.
 
Serão também, por outro lado, 36 horas de atrações musicais de vários gêneros. Essas atrações passam, a partir deste ano, a fazer parte de um festival de música dentro da Festa do Doce, intitulado "Com Açúcar e Com Afeto", referência à tradição dos doces, da música e ao título de `Cidade Ternura' de Tatuí e também à canção de Chico Buarque de Holanda. "Trata-se de uma novidade, que queremos fortalecer. A expectativa inicial seria contar com 24 horas de atrações musicais, mas conseguimos ir além e já temos 36 horas programadas de muita música e de qualidade", destaca o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico da Prefeitura, Jorge Rizek. 
 
Em 2014, a Festa contou com a participação de 40 doceiros. Durante os três dias, foram vendidas 127 mil unidades de doces. A expectativa é de que esse número seja ampliado nesta edição. Pelo grande sucesso das edições anteriores, o prefeito José Manoel Corrêa Coelho, o `Manu', recebeu aliás, no ano passado, o Prêmio `Prefeito Empreendedor Sebrae'. "Em tempos de crise, conseguimos tornar real e sólido um antigo sonho de transformar Tatuí em rota turística e também estímulo econômico para os doceiros do Município", completa Manu.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar