Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< LSB conhece adversários no Paulistão

Publicada em 07/07/2015 às 00:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Liga Sorocabana de Basquete já conhece os seus adversários na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015, que está agendado para dia 1º de agosto (sábado). A reunião técnica para definir a competição deu-se na tarde de ontem (6), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo, contando com presença dos representantes da entidade e dos clubes participantes.
 
O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues está no Grupo A, ao lado do EC Pinheiros, CA Paulistano (ambos da Capital), São José/Unimed (São José dos Campos), Jacareí Basketball/ABJ (Jacareí) e Mogi das Cruzes/Helbor (Mogi das Cruzes). Já o Grupo B é composto por Paschoalotto/Bauru BT (Bauru), Winner/Limeira (Limeira), Franca BC (Franca), Rio Claro Basquete (Rio Claro), 
América/Unirp/ Rodobens/SMEL/3M (São José do Rio Preto) e Aerco Basquete Osasco (Osasco).
 
“Estamos em um grupo que tende a ser bastante equilibrado, pois conta com cinco equipes que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), e o Jacareí, que está na Liga Ouro, com um excelente projeto. A expectativa é de trabalhar forte para que o nosso time chegue ao campeonato em boas condições e lute pela classificação”, comenta Rodrigues, que esteve representando a equipe sorocabana na reunião.
 
O sistema de disputa será este: as equipes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves e os quatro melhores classificados em cada um dos grupos avançam ao playoff – quartas de final. Os jogos serão disputados nas quintas-feiras (às 20 horas) e nos sábados (18h), exceto a partida que for transmitido pela Rede TV!, que ocorre também no sábado, só que às 14 horas. A tabela será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball.
 
EVERSON REFORÇA NOS REGIONAIS - O experiente pivô Everson Rodrigues retornará as quadras e defenderá a Liga Sorocabana de Basquete nos Jogos Regionais – 2015. A informação foi confirmada pelo técnico Rinaldo Rodrigues na sexta-feira (3). “O Everson vem-se preparando há um mês e tem evoluído bastante. Ele é uma espécie de guru do time, que fez muita falta na temporada passada, com sua garra e arremessos de três pontos, além disso, tem uma identidade muito grande com a torcida”, comenta Rinaldo, feliz com este retorno.
 
“O Everson tem realizado um trabalho forte de recuperação física, treinando separadamente, pois tem de conciliar com as suas aulas de matemática nas escolas estaduais. Agora, o garrafão da Liga Sorocabana de Basquete estará congestionado”, complementa o treinador da equipe de Sorocaba.
 
A Liga Sorocabana de Basquete já havia anunciado a renovação de contrato com Lupa dos Santos (pivô), Marcão Inácio (pivô), Fernando Vera (ala), Diego Gomes e o norte-americano Worrel Clahar (armadores). Além disso, Rinaldo Rodrigues já tinha confirmado a chegada do jovem ala/armador Lucas Marciel (Fumacinha), do jovem armador Chupeta, o retorno do ala/armador ‘prata da casa’, Heitor Cardoso, e as contratações do experiente ala Ted Simões, do ala norte-americano Chris Grandnigo e do ala/pivô Taaj Ridley, também norte-americano.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar