Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Curumim em Família' traz jogos e oficinas artísticas em julho

Publicada em 05/07/2015 às 02:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Julho é mês de férias escolares e de muita diversão nos domingos e feriado, sempre às 14h30, no Sesc Sorocaba também. Por intermédio do projeto "Curumim em Família", as crianças poderão participar gratuitamente de jogos e oficinas artísticas junto à família. É preciso apenas se inscrever no local. 
 
Assim, já neste domingo (5), na sala de oficinas, será realizada a atividade `Mosaico', uma arte milenar utilizada para decoração de paredes e pisos. Nesta oficina, pais e filhos poderão confeccionar mosaicos de papéis coloridos.
 
O Jogo da Velha é tema da atividade do feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 1932), quinta-feira, na sala de oficinas. Seu nome se originou na Inglaterra. As mulheres idosas, por não terem mais condições de bordar em razão da fraqueza da visão, jogavam este jogo simples, que passou a ser conhecido como o da `velha', embora a origem do jogo em si seja egípcia. 
 
Em "Chaveiro e Pulseira de Macramê de Barbante", que será realizada no dia 12, na sala 1, o público poderá confeccionar o seu próprio chaveiro ou pulseira com uma técnica pré-histórica de tecelagem manual e um material rústico e colorido. A criatividade e a imaginação serão essenciais, por outro lado, para a realização da atividade `Pássaros de Papel', no domingo 19, na sala de oficinas. Pais e filhos poderão exercitar ali o lado artístico ao aprender a criar pássaros de papel bem trabalhados.
 
A neve não é comum no Brasil, salvo raras exceções em estados como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas com um pouco de imaginação será possível criar um boneco na oficina `Boneco de Neve', do Projeto Curumim no dia 26. Na atividade, toda a família poderá brincar de faz de conta com neve, usando materiais alternativos. 
 
PROJETO CURUMIM - O Projeto Curumim é um programa socioeducativo, permanente e gratuito, direcionado às crianças de 7 a 12 anos. Por meio de jogos, atividades e oficinas, são promovidas ações que buscam o desenvolvimento integral da criança, em vivências de diferentes linguagens, como música, dança, artes plásticas, literatura e esporte, entre outras. O projeto existe desde 1987 e está presente em diversas unidades do Sesc. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar