Domingo, 18 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Música de Bandeja' do Sesc valoriza modas de viola

Publicada em 05/07/2015 às 02:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A dupla Júnior Carvalho e Cristiano se apresenta no Sesc Sorocaba também neste domingo (5), às 13 horas, na área de convivência. O show integra o projeto "Música de Bandeja", que traz ao público apresentações que acompanham o cardápio especial da comedoria da Unidade na hora do almoço. A entrada é gratuita. 
 
Em seus shows, a dupla valoriza e preserva a cultura caipira, apresentando modas de viola que contemplam as coisas simples e belas do sertão brasileiro. No repertório, músicas de artistas renomados no gênero, como Tião Carreiro & Pardinho, João Mulato & Douradinho, Goiano & Paranaense, Tião do Carro, Marcos Violeiro e Cleiton Torres.
 
Amigos há alguns anos e oriundos de formações diferentes, os músicos, no início de 2010, resolveram se unir para disseminar a moda de viola de raiz e manter sempre viva a sua tradição. Como violeiros, já participaram de gravações de CDs e DVDs de diversas duplas sertanejas, além de participarem de programas de TV, como o "Viola, Minha Viola", com Inezita Barroso, da TV Cultura.
 
Sérgio Luís de Carvalho Júnior e Cristiano Ferreira Damasceno ou simplesmente Júnior Carvalho & Cristiano têm como grande objetivo defender e preservar a cultura do sertão brasileiro, cantando e tocando as coisas simples e belas do Brasil. Júnior Carvalho, nascido em Indaiatuba, estudante, desde a infância foi apaixonado por música de raiz e, ao lado de seu pai e do seu avô, sempre ouviu muitas duplas sertanejas até o momento em que ganhou uma viola do seu avô e resolveu aprender os primeiros acordes. Desde então, não parou mais.
 
Já Cristiano, nascido em Campinas, químico, filho de violeiro, teve seu primeiro contato com a viola desde a infância, pois por sua casa passaram nomes renomados do gênero sertanejo, como Tião do Carro, Carreirinho, Mulatinho, Zé Matão e Pardinho, entre outros.
 
Com o objetivo de preservar a cultura da moda de viola de raiz, tendo como metas a atenção e o respeito pelo público, Júnior Carvalho e Cristiano formaram dupla, a fim de oferecer ao público a verdadeira música sertaneja de raiz.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar