Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Wanel Ville espera por feira livre

Publicada em 26/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Requerimento de autoria do vereador Hélio Godoy, aprovado ontem na Câmara, oficializa pretensão dos moradores do Wanel Ville e da região de passarem a contar com os benefícios de uma feira livre. No requerimento, Godoy solicita estudos da Prefeitura para a implantação, o mais rapidamente, da feira entre os conjuntos residenciais Eucaliptos e Ipatinga, destacando, inclusive, que a proposta está em consonância com a lei que regulamenta e disciplina a abertura e funcionamento de novas feiras no Município. "Além da praticidade, proporcionando maior comodidade aos moradores, que atualmente têm de se deslocar até o Júlio de Mesquita Filho, o Sorocaba 1, a feira livre ajudaria a gerar empregos e é uma forma de valorizar os produtores rurais do Município", acrescentou.
 
Em apartes, vários vereadores apoiaram a iniciativa de Godoy, defendendo o rápido atendimento da reivindicação pela Prefeitura. Godoy, que também já enviou ofício e discutiu o assunto pessoalmente com o prefeito Antônio Carlos Pannunzio como disse, acredita que a feira livre do Wanel estará em funcionamento em poucos meses: "A feira é um importante ponto de encontro da comunidade. Ajuda a estabelecer amizades e, o mais importante, oferece produtos a preços mais acessíveis e de boa qualidade". 
 
O local sugerido é a rua Arnaldo Herbst, pavimentada em 2012, entre dois conjuntos de prédios dos residenciais Ipatinga e Eucaliptos. "É uma rua ampla, de pouco fluxo e, além de sediar a feira livre do Wanel, também poderá ser utilizada para outras atividades sociais e recreativas, ajudando na integração comunitária", conclui o parlamentar.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar