Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Átila Abreu projeta reação na Stock em Santa Cruz

Publicada em 26/06/2015 às 01:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A reação da equipe Mobil Super Racing na última etapa da Stock Car anima o sorocabano Átila Abreu para este fim de semana, quando a categoria mais veloz do Brasil desembarca em Santa Cruz do Sul para uma das jornadas mais aguardadas do calendário. "A pista de Santa Cruz do Sul é uma das mais legais do ano e o cenário perfeito para seguirmos aprimorando o carro #51", aponta o atual vice-campeão.
 
"É um traçado muito seletivo, com retas longas, um incrível trecho de alta, freadas fortes, curvas em descida. Gosto muito dessa etapa e de competir no Rio Grande do Sul. Em mais de cem corridas na Stock Car, já fui ao pódio em Tarumã e Velopark, mas o troféu de Santa Cruz ainda falta e espero voltar com ele para Sorocaba", acrescenta, citando todos os autódromos gaúchos do calendário. Depois de um início de temporada turbulento, quando não funcionou o desenvolvimento da caixa de direção mecânica no carro #51, o time resolveu voltar para o sistema eletrônico. O comportamento dos novos pneus também já foi mais bem-assimilado, permitindo ao sorocabano largar na quarta fila em Curitiba e lutar pelo pódio na corrida 2, o que escapou por pane seca na volta final.
 
"Tivemos dificuldades no começo do ano, mas na corrida passada em Curitiba o acerto do carro já foi bem melhor. Vamos usar os treinos livres para trabalhar nas freadas. Em Santa Cruz, é difícil fazer um carro que seja rápido a pista inteira, então vamos priorizar a velocidade", explica o dono do Chevrolet #51. As atividades da quinta etapa da Stock Car têm início nesta sexta-feira, com o shakedown e o primeiro treino livre. Neste sábado, haverá o treino livre 2 e a classificação, às 12 horas. A primeira prova da rodada dupla larga às 13h10 deste domingo. O treino qualificatório e as corridas são exibidos ao vivo pelos canais Sportv.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar