Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Terceira Idade diverte-se em Festa Junina

Publicada em 25/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Secom-PMS/Emerson Ferraz
Diversão e muita alegria não faltaram na Festa Junina do Clube do Idoso, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (24). O `arraiá' reuniu mais de 150 sócios do Clube, instalado junto à Ponte de Pinheiros, e também da Chácara do Idoso, que funciona em Vila Progresso, com direito à música, dança da quadrilha, brincadeiras, decoração especial e comidas típicas.
 
Promovida pela Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, a festa teve como objetivo promover a integração entre os frequentadores das duas unidades. O evento ainda contou com a participação de quinze adolescentes do Território Jovem do Jardim Nova Esperança, que participaram da dança da quadrilha junto com professores, funcionários da Prefeitura, jovens e idosos, quase todos vestidos a caráter.
 
O que não faltaram também na Festa Junina do Clube do Idoso foram brincadeiras, como a corre-cotia e batata-quente. A Festa também contou com a apresentação dos alunos da oficina de violão do Clube do Idoso. Outra atração do `arraiá' foi a apresentação da sanfoneira Santina Canavesi, de 75 anos, moradora do bairro da Barcelona. No palco do Clube do Idoso, ela tocou músicas como "Feijão Queimado", "O sanfoneiro só tocava isso", "Antônio, Pedro e João" e "Abre a porta e a janela". "Toco porque gosto, por `hobby'. Tenho três sanfonas em casa", comentou alegre a sanfoneira.
 
A lista de quitutes também foi generosa, por outro lado. Os participantes puderam saborear bolo de milho, bolo de fubá, paçoca, cuscuz, pé-de-moleque, pipoca, doce de abóbora, refrigerante e chá de gengibre, entre outras delícias desta época do ano. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar