Quinta-Feira, 9 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Governador anuncia reformulação de Centros de Excelência em Sorocaba Mais de 4 mil atletas de 12 modalidades serão atendidos em todo o Estado, em investimento de R$ 20,9 milhões

Publicada em 18/06/2015 às 01:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, uma ampla reformulação no programa Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo, além da criação dos Centros de Formação Esportiva. Serão atendidos 4.137 atletas de 12 modalidades em 44 cidades espalhadas pelo Estado, numa iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O investimento é de R$ 20,9 milhões. 
 
O programa Centro de Excelência deixa disponível locais para treinamento de atletas de alto rendimento, numa parceria entre SELJ e federações responsáveis por cada modalidade esportiva. A novidade passa a ser a criação dos Centros de Formação Esportiva, onde atletas iniciantes terão à disposição treinadores e a estrutura necessária para prática esportiva.
 
“O investimento em esporte afasta o jovem da droga, melhora a segurança pública e fortalece a sociedade. Por isso o Estado de São Paulo faz um grande esforço, junto aos nossos parceiros, para oferecer centros de excelência aos nossos jovens atletas”, disse Alckmin. Entre os oito centros de excelência, serão oferecidas as seguintes modalidades: judô, atletismo, basquete, vôlei, natação e nado sincronizado. Já nos 13 centros de formação haverá boxe, karatê interestilos, judô, atletismo, vôlei, basquete, tênis, karatê e wellness. Algumas modalidades serão desenvolvidas em mais de um núcleo, por isso o número total é de 44 cidades atendidas.
 
“Essa reformulação realizada pela SELJ permite que mais atletas de base sejam diretamente atendidos e tenham a estrutura e orientação necessárias para alcançar o alto rendimento. Dessa forma, começamos a atender ao pedido do governador Geraldo Alckmin de colocar o Estado de São Paulo para praticar esportes. Assim, adicionamos saúde, qualidade de vida e enfrentamos a criminalidade”, afirmou o secretário Jean Madeira. As cidades que terão Centros de Formação Esportiva na região são Cerquilho, Itapetininga, Jumirim e Tietê.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar