Quinta-Feira, 2 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< População pode conferir exposição 'O lixo que você joga, um dia volta'

Publicada em 17/06/2015 às 03:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Zaqueu Proença/Secom
A exposição itinerante “O lixo que você joga, um dia volta”, com contêineres transparentes lotados de lixo, já pode ser vista pelas pessoas que passam pela Avenida Dom Aguirre, mais precisamente próximo à Praça Lions. A intenção da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura é chamar a atenção das pessoas, impactando e sensibilizando-as sobre a importância de evitar o descarte inadequado de resíduos nas ruas, parques e praças da cidade. A atividade de Educação Ambiental faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e permanecerá no local até dia 15 de julho. 
 
A exposição foi criada a partir de inservíveis retirados de parques, de vias públicas e do próprio rio Sorocaba, e consiste na disposição de uma parte representativa dos resíduos descartados incorretamente na cidade. De acordo com diretor de Educação Ambiental da pasta, Welber Smith, ao chegar ao rio Sorocaba, o lixo causa sério impacto na fauna. 
 
O lixo jogado nas ruas e parques da cidade, além de sujar esses espaços, impacta seriamente a fauna e a flora local, e volta de forma negativa para a população danificando o aspecto visual, exalando mau cheiro, atraindo animais peçonhentos, entupindo bueiros e propiciando alagamentos. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar