Domingo, 29 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Destaque do Movimento Pop Arte expõe em Sorocaba

Publicada em 17/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
A pernambucana Valéria Diaz, nascida em Recife, mas atualmente morando em Brasília, uma das principais expressões do Movimento Pop dentro das Artes Plásticas no País, está expondo pela primeira vez suas obras em Sorocaba. A mostra, intitulada "Astros", fica aberta à visitação pública até 30 de junho, das 10 às 20 horas, no Espaço Cultural da Abart (Associação Brasileira de Artes), no Shopping Cidade Sorocaba (Piso L2 - Loja 2020), nos altos da avenida Itavuvu, na Zona Norte. Valéria é formada pela UFPE em Desenho Industrial, porém foi com as Artes Plásticas que seu talento floresceu. Dona de uma personalidade forte e muito criativa, estudou e desenvolveu uma técnica própria e relativamente exclusiva com o emprego de tinta acrílica sobre alumínio e mix mídia. 
 
A idéia inicial de seus trabalhos, como conta a artista, é unir encantamento, emoção, qualidade e conforto visual em uma só obra. Seu trabalho, mesmo sendo considerado expressão do movimento da Pop Arte, com certeza e graças aos detalhes e aprimoramentos técnicos de sua obra acabam também por ganhar novos contornos estéticos que os tornam verdadeiramente únicos e maravilhosos.
 
Após uma série de exposições individuais em Brasília, Valéria Diaz participou ainda, em 2012, através do Museu de Arte de Brasília, do evento "Diálogos da Resistênci", dentro do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República. No mesmo ano, participou da Exposição "Jorge Sempre Amado" no Espaço Cultural Sanomatalo, na cidade de Helsinque, Finlândia, e ainda, a convite do curador Edson Cardoso, no "Salon Art Shopping", realizado no Carroucel Du Louvre, em Paris, França. 
 
Com uma carreira de sucesso, recentemente, em 2013, suas obras "Ambição", "Auto-Retrato", "Enigam", "Amy Winehouse" e "Pietá" foram indicadas pela renomada vuradora de Arte Heloisa de Aquino Azevedo para exposição na "Connexion d'Art Mondial", na Galeria d'Art e Events, em Paris, e ainda para a Galeria Bohner, na Alemanha. No mesmo ano, a convite do Instituto Universal participou das exposições "Brasília Noite e Dia III" e "Flores", com destaque focado em suas obras.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar