Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mudança de adutora interrompe abastecimento de água no Éden

Publicada em 16/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação/Secom
O abastecimento de água na parte alta do Bairro do Éden será interrompido hoje, das 8 horas ao meio-dia, para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) possa concluir o remanejamento de uma adutora de água tratada, de 300 milímetros de diâmetro. Ao todo, cerca de 1.900 metros de extensão de adutora, nas imediações da Rua Aureliano César do Nascimento, com a Estrada da Campininha, mudaram de local. 
 
A rede tem mais de 40 anos de existência e foi identificada durante as obras de duplicação da Avenida Victor Andrew, que deve ganhar novo ritmo nesta semana. De acordo com o engenheiro Hideo Kamada, da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, a adutora era feita de fibrocimento e foi trocada por outra, de PVC. Atualmente, o Saae executa a interligação nas duas extremidades, e a implantação de um ramal de ligação em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. 
 
DUPLICAÇÃO – No total, as obras da avenida compreendem 4,8 quilômetros entre a Fernando Stecca e Rua Bonifácio de Oliveira Cassu. A iniciativa tem por objetivo melhorar o trânsito dessa região. Uma ciclovia também está sendo construída no local. Cada uma das pistas da Victor Andrew terá duas faixas de rolamento. O investimento total é de R$ 8,8 milhões e inclui duplicação, pavimentação e recapeamento, implantação de drenagem de águas pluviais, paisagismo, ciclovia e novo sistema de iluminação. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar