Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Flamingo do 'Quinzinho' recebe prótese

Publicada em 16/06/2015 às 02:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Alexandre Lombardi/Secom
Um flamingo-chileno macho, habitante do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, recebeu recentemente uma prótese de pata, após ter a sua amputada. De acordo com a equipe do zoo, há aproximadamente um mês o animal foi encontrado com um ferimento profundo na pata esquerda. A ave foi contida e encaminhada ao Hospital Veterinário do Zoo e medicada com analgésico e anti-inflamatório. 
 
Após o exame radiográfico, foi constatada uma fratura no membro inferior do flamingo. Como o animal não se adaptou à tala e à colocação de um pino intramedular para alinhar o osso, como única opção restante, foi feita a amputação do membro e a ave saiu-se bem da cirurgia. Para auxiliar a ave na recuperação dos movimentos foi confeccionada uma prótese de fibra de carbono com silicone.
 
Atualmente, o flamingo já está permanecendo em pé, anda e se alimenta normalmente, mas continua internado no Hospital Veterinário do Zoo, em repouso e sem acesso à visitação. A prótese continua sendo ajustada para maior conforto do animal, que receberá alta médica e na sequência será devolvido ao grupo de flamingos no recinto do Zoo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar